Mitsubishi Pajero Sport ganha série especial limitada

Mitsubishi Pajero Sport ganha série especial limitada

  • Mitsubishi Pajero Sport ganha série especial limitada. O SUV tradicional com chassi recebeu essa edição especial limitada em 200 unidades para quem não curte cromados 

O SUV entrou na moda dos carros que trocam os cromados por pintura escurecida.

O Mitsubishi Pajero Sport ganhou a série especial Legend Black para complementar sua gama. O modelo é limitado a 200 unidades e chega com preço de R$ 415.990, R$ 6 mil a mais que o Legend.

Valores dos modelos

  • Mitsubishi Pajero Sport HPE: R$ 339.990
  • Mitsubishi Pajero Sport HPE-S: R$ 369.990
  • Mitsubishi Pajero Sport Legend: R$ 409.990
  • Mitsubishi Pajero Sport Legend Black: R$ 415.990

Essa edição especial é mais uma com o tema de trocar os cromados por acabamento escurecido. Partes como os estribos, rodas, frisos, grade e molduras dos faróis são na cor preta. Apenas os detalhes dos skidplates continuaram em cinza para dar um contraste.

Por dentro, esse tema se repete no painel e nas portas. Os bancos e apoio de braço são marrons, utilizando revestimento com tecnologia Quole Modure com ajustes elétricos. A Mitsubishi fez este carro para países tropicais, e ele minimiza o aquecimento da superfície após ficar no sol.

O pacote de equipamentos do Pajero Sport Legend Black não recebeu mudanças. Ele traz de série o sistema de som com oito alto-falantes e 510W de potência, central multimídia, painel digital, ar-condicionado de duas zonas, freio de estacionamento eletrônico, cruise control adaptativo, alerta de pontos cegos e frenagem autônoma de emergência.

 

Pajero Sport segue sendo um dos últimos SUVs “raiz”

A Mitsubishi é uma das marcas generalistas que ainda insistem no conceito tradicional de SUV: chassi separado da carroceria, eixo rígido na traseira e tração 4×4 com reduzida.

O Pajero Sport possui parentesco com a caminhonete L200 Triton. Seu motor é o 2.4 turbodiesel com 190 cv e 43,9 kgfm, aliado ao câmbio automático de oito marchas.

A tração 4×4 Super Select II da Mitsubishi possui um modo 4×4 integral, que distribui automaticamente a força entre os eixos e pode ser usada no asfalto sem trazer danos a caixa de transferência. Existem também os modos 4×2, 4×4 com bloqueio do diferencial e 4×4 reduzido.

O seletor de terrenos auxilia o motorista calibrando os controles eletrônicos para adequar ao piso. Os modos são cascalho, lama/neve, areia e rochas.

O Mitsubishi Pajero Sport reina em seu segmento, encarando como rivais diretos apenas o Toyota SW4 e o Chevrolet Trailblazer, que recebeu uma atualização recente. No entanto, vale mencionar que alguns SUVs premium também se aproximam da faixa de preço do Pajero Sport. Embora, esses modelos apresentem um porte distinto, não oferecendo o mesmo apelo de robustez característico dos SUVs com chassi, como o Pajero Sport.

Em outras palavras, o Pajero Sport se destaca por sua combinação única de desempenho off-road, espaço interno e preço competitivo, características que o diferenciam dos SUVs premium, mesmo que estes se aproximem em valor.

Ademais, a tradição e confiabilidade da Mitsubishi também pesam a favor do Pajero Sport, consolidando sua posição como referência em seu segmento.

Fonte: Eduardo Rodrigues
Siga Pneus Pelas Pistas no Google Noticias.