- Mitsubishi Pajero Sport ganha série especial limitada. O SUV tradicional com chassi recebeu essa edição especial limitada em 200 unidades para quem não curte cromados
O SUV entrou na moda dos carros que trocam os cromados por pintura escurecida.
O Mitsubishi Pajero Sport ganhou a série especial Legend Black para complementar sua gama. O modelo é limitado a 200 unidades e chega com preço de R$ 415.990, R$ 6 mil a mais que o Legend.
Valores dos modelos
- Mitsubishi Pajero Sport HPE: R$ 339.990
- Mitsubishi Pajero Sport HPE-S: R$ 369.990
- Mitsubishi Pajero Sport Legend: R$ 409.990
- Mitsubishi Pajero Sport Legend Black: R$ 415.990
Essa edição especial é mais uma com o tema de trocar os cromados por acabamento escurecido. Partes como os estribos, rodas, frisos, grade e molduras dos faróis são na cor preta. Apenas os detalhes dos skidplates continuaram em cinza para dar um contraste.
Por dentro, esse tema se repete no painel e nas portas. Os bancos e apoio de braço são marrons, utilizando revestimento com tecnologia Quole Modure com ajustes elétricos. A Mitsubishi fez este carro para países tropicais, e ele minimiza o aquecimento da superfície após ficar no sol.
O pacote de equipamentos do Pajero Sport Legend Black não recebeu mudanças. Ele traz de série o sistema de som com oito alto-falantes e 510W de potência, central multimídia, painel digital, ar-condicionado de duas zonas, freio de estacionamento eletrônico, cruise control adaptativo, alerta de pontos cegos e frenagem autônoma de emergência.
Pajero Sport segue sendo um dos últimos SUVs “raiz”
A Mitsubishi é uma das marcas generalistas que ainda insistem no conceito tradicional de SUV: chassi separado da carroceria, eixo rígido na traseira e tração 4×4 com reduzida.
O Pajero Sport possui parentesco com a caminhonete L200 Triton. Seu motor é o 2.4 turbodiesel com 190 cv e 43,9 kgfm, aliado ao câmbio automático de oito marchas.
A tração 4×4 Super Select II da Mitsubishi possui um modo 4×4 integral, que distribui automaticamente a força entre os eixos e pode ser usada no asfalto sem trazer danos a caixa de transferência. Existem também os modos 4×2, 4×4 com bloqueio do diferencial e 4×4 reduzido.
O seletor de terrenos auxilia o motorista calibrando os controles eletrônicos para adequar ao piso. Os modos são cascalho, lama/neve, areia e rochas.
Em outras palavras, o Pajero Sport se destaca por sua combinação única de desempenho off-road, espaço interno e preço competitivo, características que o diferenciam dos SUVs premium, mesmo que estes se aproximem em valor.
Ademais, a tradição e confiabilidade da Mitsubishi também pesam a favor do Pajero Sport, consolidando sua posição como referência em seu segmento.
Fonte: Eduardo Rodrigues
Siga Pneus Pelas Pistas no Google Noticias.