Novo Panda tem estilo, porte e proposta que agradam os brasileiros

Novo Panda tem estilo, porte e proposta que agradam os brasileiros

Novo Panda tem estilo, porte e proposta que agradam os brasileiros. Compacto é o primeiro modelo de nova família de produtos da Fiat com alcance global

Exibido como conceito há alguns meses, o novo produto acaba de ganhar formas definitivas na Europa e merece a atenção dos consumidores brasileiros.

Nesta sexta-feira, 14/06, a Fiat revelou as primeiras imagens do Grande Panda, primeiro modelo de uma nova família de veículos derivada da plataforma multienergia Smat Car, ou STLA Small, e que, segundo a Stellantis, pode responder às demandas de clientes em todo o mundo.

Lançamento

Eles lançarão o Grande Panda inicialmente na Europa, Oriente Médio e África, com versões elétrica e híbrida. Com 4 metros de comprimento e capacidade para 5 pessoas, tem linhas que claramente remetem ao Panda original, apresentado nos anos 80 e que se tornou um clássico da marca para as cidades europeias.

Ao modelo compacto, projetado e desenhado pelo Centro Stile da Stellantis em Turim, Itália, a Fiat atribui papel para lá de importante na estratégia da marca de atuar ainda mais globalmente, seja no que se refere aos produtos ou tecnologias:

“Com o Grande Panda, a Fiat inicia agora a sua transição para plataformas globais comuns que cobrem todas as regiões do mundo!”, frisa Olivier François, CEO da marca italiana.

Exatamente por isso, é preciso que os consumidores brasileiros e sul-americanos se mantenham atentos. Será surpresa se a nova família não tiver algum de seus quatro membros rodando por aqui, ainda que com outros nomes.

Até 2027, serão lançados os outros três modelos, ao ritmo de um por ano. Todos também bem ao gosto de mercados como o brasileiro e sul-americano, para onde — não é coincidência, com certeza, a Fiat tem projetado um veículo sobre a mesma plataforma Smat Car até 2026, conforme cronograma revelado pela Stellantis esta semana, durante o Investor Day.

A própria Fiat antecipou as linhas do Grande Panda em fevereiro e sugeriu que ele poderia ser chamado de Uno ou Argo aqui. Além disso, revelou o restante da nova família por meio de fotos e até um vídeo protagonizado por Olivier François.

O quarteto ainda inclui uma picape compacta — a nova Strada — um SUV cupê, sendo clara evolução do brasileiro Fastback, e um utilitário esportivo médio, mais familiar, semelhante ao Citroën C3 Aircross. Eles fabricam o último aqui sobre a plataforma CMP, originalmente da PSA, mas que agora serve como base para o novo Smart Car. Não deve ser coincidência.

Fotos: Divulgação

Fonte: George Guimarães
Siga Pneus Pelas Pistas no Google Noticias.