Toyota GR Corolla 2025 ganha opção de câmbio automático de 8 marchas. Nova transmissão chega ao catálogo do hatchback para atender pedidos de boa parte da clientela
Depois de aproximadamente dois anos de comercialização apenas com câmbio manual de 6 marchas, o Toyota GR Corolla chega à linha 2025 nos EUA com inédita oferta de transmissão automática. A novidade chega ao catálogo para atender os pedidos de boa parte dos clientes, e eles poderão encomendá-la a partir do fim do ano. Junto ao novo câmbio, a marca promoveu algumas atualizações de desempenho, incluindo mais torque e melhor resfriamento.
Novidades na transmissão
Com 8 marchas, a caixa Gazoo Racing Direct Automatic Transmission (DAT) chega ao GR Corolla com controle de largada e paddle shifters para trocas manuais atrás do volante. Além disso, tem software exclusivo que a diferencia das transmissões usadas nos primos GR Supra e GR86. Nesse sentido, detecta o funcionamento do freio e do acelerador para fazer a troca perfeita em vez de basear as mudanças na força G de desaceleração e na velocidade, como nos outros GR.
Na prática, a transmissão tem relações muito semelhantes ao câmbio manual de 6 velocidades e tem sistema próprio de resfriamento. O sistema oferece quatro modos de direção: Normal, Sport, Eco e Custom. Além disso, a empresa implementou outras atualizações para otimizar o desempenho. É o caso do torque, que subiu de 37,3 kgfm para 40,7 kgfm. Já em termos de potência, o motor 1.6 turbo de 3 cilindros segue entregando 305 cv.
Ajustes na suspensão
A Toyota revela que também ajustou a suspensão, adicionando molas de retorno dianteiras e traseiras para reduzir a elevação da roda interna em pegadas mais exigentes. Além disso, foram realizadas atualizações nas bobinas traseiras e nos estabilizadores, bem como elevação do ponto de montagem do braço de arrasto para melhor performance durante acelerações. Diferenciais de deslizamento limitado Torsen dianteiros e traseiros (LSD) agora são de série.
Visual externo
Visualmente, o para-choque dianteiro foi reprojetado para otimizar a entrada de ar e diminuir a turbulência ao redor dos pneus. Nos Estados Unidos, a chegada às concessionárias acontecerá no final do ano. A gama agora inclui os acabamentos Core, Premium e Premium Plus.
Fotos; Divulgação Fonte: Dyogo Fagundes
Siga Pneus Pelas Pistas no Google Noticias.