Xiaomi SU7 Ultra tem 1.548 cv e mira recorde de volta em Nürburgring

Xiaomi SU7 Ultra tem 1.548 cv e mira recorde de volta em Nürburgring

Xiaomi SU7 Ultra tem 1.548 cv e mira recorde de volta em Nürburgring. Hiper esportivo da marca quer desbancar modelos consagrados como Porsche Taycan Turbo GT, Tesla Model S Plaid e Volkswagen ID.R em um dos circuitos mais famosos do mundo

Xiaomi tem grandes ambições para o seu futuro no setor automotivo. Depois do lançamento do SU7, a empresa apresenta o SU7 Ultra, o protótipo esportivo do sedã que impressiona pelos 1.548 cv entregues pelos seus três motores. Tudo isso para quebrar recordes.

Embora o design seja semelhante, os dois modelos não são muito parecidos. O SU7 Ultra é exclusivo para pistas de corrida profissional. A carroceria dele também recebeu diversas modificações que buscam melhorar a aerodinâmica. A mais notável delas é a grande asa traseira, mas também há novos para-choques, para-lamas, além de rodas e pneus de desempenho.

Aerodinâmica do veículo

Tudo isso tem um efeito na aerodinâmica do veículo, que pesa apenas 1.900 kg. Com os equipamentos, o carro é capaz de gerar até 2.145 kg de downforce para grudar o carro no chão e garantir o máximo de estabilidade enquanto o SU7 Ultra acelera.

Por falar em aceleração, a Xiaomi declara que o seu esportivo pode ir de 0 a 100 km/h em apenas 1,97 segundos, de 0 a 200 km/h em 5,96 segundos e de 0 a 300 km/h, em 15,07 segundos. Ele pode continuar acelerando até a máxima de 350 km/h.

Parar um carro como esse não é simples. Quando os freios são acionados, 2,36 G de força desaceleram o SU7 Ultra, o que significa que ele demora cerca de 15 segundos para parar totalmente quando está a 300 km/h.

Hiper baterias

Sobre as baterias, a Xiaomi não informa muitos detalhes. A CATL produz essas baterias, que têm uma descarga máxima de 1.300 kW.

Com o hiperesportivo, a Xiaomi pretende fazer bonito frente a outros rivais. A ideia é que o SU7 Ultra supere o Porsche Taycan Turbo GT e o Tesla Model S Plaid em Nürburgring, na Alemanha. Para isso, ele terá que bater os tempos de volta de 7:07.55 minutos e 7:25.23 minutos, respectivamente.

A missão não deve ser difícil para o novo veículo, visto que o SU7 tem 440 cv a mais que o Taycan e 528 cv a mais que o Model S Plaid.

Outro detalhe é que ambos rivais são modelos de produção, logo, não estão na mesma categoria do SU7 Ultra.

Difícil mesmo vai ser o SU7 Ultra quebrar o recorde de carros elétricos exclusivos para pista de corrida. Nesse caso, seu principal adversário será o Volkswagen ID.R, que, apesar de bem menos potente (680 cv), tem o tempo de volta de 6:05.336 minutos.

Se for capaz superá-lo, o SU7 Ultra poderá tentar correr com o recordista histórico da pista alemã: o Porsche 919 Hybrid Evo, que, em 2018, completou uma volta em 5:19.55 minutos.

Fotos: Divulgação/Xiaomi

Fonte: João Vitor Ferreira
Siga Pneus Pelas Pistas no Google Noticias.